..:: [Pesquisa] ::..

..:: [Translate] ::..

sábado, 7 de maio de 2011

Pauê ::: Caminhando com as próprias pernas

Caros leitores,

Ainda que moradores da mesma cidade, praticantes dos mesmos esportes e profissionais da mesma área... apenas hoje tive a oportunidade de conversar com o Pauê, figura conhecida aqui do litoral de São Paulo.

Se uma expressão pode resumir minha percepção desse momento muito bacana é: entusiasmo. Não empolgação... mas entusiasmo e tudo do bom que essa emoção nos traz! Ainda que brevemente, conversamos sobre nossas carreiras e mesmo planos futuros.

Valeu, Pauê! Estou muito, muito feliz com esse momento, tão importante para a [RH em Hospitalidade].

Aloha, bro!!
Aristides "Tide" Faria


..:: Ficha Técnica ::: Pauê ::..
Nome: Paulo Eduardo Chieffi Aagaard
Nascimento: 06/02/1982
Natural de Santos
Brasileiro, 27 anos, fisioterapeuta e esportista
..:: No Esporte ::..

• Campeão Mundial de Triathlon ( 2002)
• Bronze no Pan-Americano (2003)
• Pentacampeão brasileiro de triathlon ( 2002 a 2006)
• Tetracampeão Internacional de Triathlon ( 2002,2003,2006,2007)

..:: Na área acadêmica ::..

• Fisioterapeuta – formado em 2008. Experiência profissional em trabalhos de inclusão social. Realizou cursos de protetização para amputados na Ottobock do Brasil.

..:: Na área empresarial ::..

•Palestrante e conferencista, já realizou palestras de superação para mais de 100 multinacionais, entre elas:Volkswagen, Gol , Votorantim, Petrobrás, Banco Real, Telefônica, Suzano, Sony, Philips, Nike, entre outras ( 2004 – 2009)
•Já realizou trabalhos com exposição de ” cases de sucesso” , na Itália, França, Portugal e EUA.(2003 a 2007)

..:: Outros ::..

• Autor do livro biográfico ”Caminhando com as próprias pernas” pela Ed. Realejo. (2008).
• Símbolo oficial nomeado pela Dra. Monica Serra, da Campanha Pedalando e Aprendendo do Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de SP. ( 2008).
• Garoto propaganda de ínumeras campanhas de incentivo. Ex:. Repense Ão do Grupo Estado de SP ( 2007), Ocean Spirit – Portugal (2007) e Aloha Girls – Portugal ( 2005).
• Premiado pela Globo na categoria Educação, Prêmio Faz a Diferença ( 2006).
• Reconhecido como atleta destaque do ano pelo Sesi-Santos ( 2005).
• Membro do programa Manhãs de Aprendizado que já beneficiou mais de 20 mil pessoas carentes com alimentos e utensílios (2004 a 2008).



..:: Currículo por extenso ::..

No ano 2000 Pauê sofreu um grave acidente, foi atropelado por um trem quando atravessava uma linha desativada em São Vicente, litoral de São Paulo. No acidente Pauê perdeu parte das pernas, o que transformou sua vida numa superação de barreiras e limites.

Surfista desde criança, Pauê queria voltar para as ondas. Para tanto encontrou na natação e musculação um meio de acelerar o processo de reabilitação. Em menos de três meses, com fisioterapia, próteses, determinação e persistência, Pauê não só voltou a andar como também a surfar. Tornou-se o primeiro e único surfista bi-amputado do mundo.

Confiante em sua capacidade de superação, Pauê sentiu que poderia experimentar o Triathlon – natação, ciclismo e corrida. Começou a pedalar e obter resultados pessoais. Aos poucos, com muito treinamento, Pauê foi se adaptando às competições de Triathlon, obtendo ótimos resultados que culminaram com o título de Campeão Mundial da categoria no ano de 2002 em Cancún, México. Daí em diante, muitos outros títulos.

Em seu currículo, soma o pentacampeontato do Troféu Brasil de Triathlon, bronze no Pan-Americano da modalidade e mais outros títulos em categorias isoladas (natação, ciclismo e corrida).

Em 2005 ganhou um prêmio da ADVB-SC como “case de sucesso”. No ano de 2006, foi reconhecido pelo jornal O Globo, com o prêmio na categoria Educação, resultado do seu trabalho que impactou na mudança de paradigmas na sociedade brasileira.

Atualmente Pauê treina, compete e coleciona títulos. Formou-se em fisioterapia na Unimonte – Santos (2008), realiza palestras em empresas, é consultor organizacional de inclusão social e procura levar a sua história de superação ao maior número de pessoas possível.

Nenhum comentário: