..:: [Pesquisa] ::..

..:: [Translate] ::..

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Santos terá Semana da Biodiversidade

Por: Patrícia Sansivieri

O vereador Adilson Júnior (PT) e o secretário de Meio Ambiente de Santos, Flávio Rodrigues Correa, se reuniram na última terça-feira para definir a programação da Semana da Biodiversidade, a qual já foi aprovada em uma primeira discussão sobre o tema. proposto pelo vereador.

O projeto tem como intuito promover durante uma semana ações de conscientização quanto à importância em se preservar a biodiversidade do planeta, começando pela própria região.

De acordo com o Adilson Júnior, estudos mostram que cerca de 12,5% das espécies de plantas conhecidas estão sob ameaça de extinção.

A idéia é conseguir parcerias tanto do poder público quanto do privado para promover ações onde a população atue ativamente, recolhendo lixo dos mangues, plantando espécies nativas da região no quintal de casa para que não sejam extintas, recebendo orientações sobre contrabando de aves.

Acredito que a preservação vem da conscientização tanto de crianças como através de ações nos bairros, por isso temos de fazer a nossa parte”, acrescenta Adilson Júnior.

Fonte: Lara Seixas (Assessoria de Imprensa Vereador Adilson Jr)

Nenhum comentário: